Data de Hoje
29 March 2024

Companhia de Patrulhamento Tático da PM ocupa a Liberdade em combate ao tráfico

A Patamo foi lançada na última quarta (9), e tem como missão fazer o policiamento tático em apoio ao policiamento local para reduzir rapidamente os índices de criminalidade.

No dia (11), 60 policiais militares da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque ocupou o bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. De acordo com a PM, a ação acontece até o próximo domingo (13) e busca “sufocar” a atuação de facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas da região.

LEIA MAIS AQUI—->OPERAÇÃO POLICIAL OCUPA ENGENHO VELHO DA FEDERAÇÃO PARA REPRIMIR ATUAÇÃO DE FACÇÕES

 Agora foi a vez do bairro do bairro da Liberdade. A Guarnições da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), do Batalhão de Choque (BPChq) da Polícia Militar iniciaram, no final da manhã desta quinta-feira (17), uA ação contou com o apoio do Grupamento Aéreo (Graer), de equipes da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (Liberdade) e de investigadores da Polícia Civil.

“Estamos iniciando a segunda ocupação de terreno. Semana passada estivemos no Engenho Velho da Federação e essa semana o local escolhido foi a Liberdade”, disse o comandante do Policiamento Especializado (CPE), coronel Humberto Sturaro.

O oficial acrescentou que o combate ao tráfico de drogas continuará de maneira incessante e reforçou a integração. “Importante a participação de equipes da Polícia Civil. Aqui na Bahia as polícias se comunicam e dão resultado”, finalizou.

Rui lançou nova tropa de policiamento, PATAMO tropa de ocupação especializada

Um efetivo de 96 policiais, entre homens e mulheres, a Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), uma tropa de ocupação especializada, que prestará apoio ao policiamento local, em regiões estratégicas com alto índice de criminalidade.

Treinados especificamente para missões de ocupação e paz, a companhia foi equipada com viaturas, motocicletas, cães, base móvel e veículos aéreos não tripulados (drones). A nova ferramenta foi lançada na quarta- feira (9) pelo governador Rui Costa, no pátio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CBA), em Salvador.

“Tenho muito orgulho da nossa Polícia Militar, porque, mesmo sem as condições e contingente ideais, presta um bom serviço. E é na dificuldade que temos que valorizar ainda mais o patrimônio, que não é do Governo, é da população da Bahia. Não é à toa que, ao realizar um concurso com duas mil vagas, foram mais de 140 mil candidatos. Afirmou o governador

Os policiais da Patamo passaram por treinamento psicológico, físico e tático para atuar prioritariamente na ocupação e restabelecimento de ordem pública e da paz em áreas específicas da capital. O trabalho será realizado de maneira integrada, com o policiamento local ostensivo e também de conscientização junto às comunidades atendidas.