Data de Hoje
28 March 2024

Comunidade ganha quadra poliesportiva no final de linha de Cajazeiras 11

 

Quadra Poliesportiva Cajazeiras - Agecom - Evilânia Sena - 28.07 (2)

A comunidade do final de linha de Cajazeiras 11 foi beneficiada com a construção de uma quadra poliesportiva pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps). A estrutura oferece equipamentos destinados à prática de futebol de salão, handebol e vôlei, além de possibilitar a realização de outras modalidades, que auxiliam na promoção da saúde por meio de atividades físicas. O equipamento se apresenta como uma opção a mais de lazer para a população local.
Quadra Poliesportiva Cajazeiras - Agecom - Evilânia Sena - 28.07 (6)
 
“Esta era uma demanda antiga da comunidade, que não contava com espaços para o esporte nos arredores. O local é conhecido por concentrar as diversas linhas de ônibus que atendem o bairro e, antes da quadra, o espaço era dominado por usuários de drogas. Agora a população ganha mais uma área de lazer e torna útil o espaço público. Isso só foi possível por meio do trabalho da Diretoria Geral de Esportes e Lazer da Semps, que aproveitou um terreno inutilizado que foi cedido pela Conder”, informa Alan Muniz, subprefeito de Cajazeiras.
Quadra Poliesportiva Cajazeiras - Agecom - Evilânia Sena - 28.07 (4)
 
De acordo com informações do diretor-geral de Esportes e Lazer, Téo Sena, “a quadra conta com iluminação adequada, para que possa ser utilizada para jogos noturnos”. “Além disso, é totalmente cercada, possui entorno asfaltado e dispõe do que há de mais moderno em termos de acessibilidade. Foram construídos ainda passeios e escadaria”. A quadra servirá para diversos projetos sociais da comunidade, como uma escolinha de futebol que tem como expectativa inicial atender cerca de 150 crianças do bairro.