Data de Hoje
21 September 2021
Foto: Divulgação / Ascom Embasa

Condomínios de Luxo em Itacimirim usavam água de forma clandestina

Foi identificado por técnicos da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), após pesquisa de campo, que faz parte de uma ação de combate a fraudes, um condomínio de alto padrão próximo à praia de Itacimirim, em Camaçari, utilizando água de forma clandestina. As informações foram divulgadas pela Embasa.

Foram identificadas e retiradas ligações irregulares no local que estavam abastecendo o sistema de irrigação, o clube (que possui piscina) e as guaritas da portaria principal e de serviço.

“Estamos fazendo um trabalho intenso de combate a fraudes, com verificação em todos os condomínios e residências de Itacimirim. Nas medições de vazão realizadas em nossa rede distribuidora, suspeitamos de um vazamento não aparente na tubulação. Com a investigação, identificamos que a perda de água na rede na verdade se tratava de ligações clandestinas no referido condomínio”, explica a gerente da Embasa em Camaçari, Janaína Santos.

O responsável pela administração do condomínio, logo após a ação, entrou em contato com a Embasa pedindo a regularização das ligações, segundo a empresa. Ainda não foram feitos os cálculos do valor da multa para o condomínio.

Em Monte Gordo, na 33ª Delegacia Territorial (DT), a fraude foi registrada. A audiência será agendada para aproxima quarta-feira, 20 de abril, onde os representantes da propriedade terão que prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

A embasa alerta que qualquer intervenção no hidrômetro e na rede de água feita com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. Para a regularização da ligação, caso alguém estiver nessa situação, o usuário deve procurar um ponto de atendimento da Embasa para evitar problemas e corte no abastecimento do imóvel.

Por Click Notícias
Facebook Comments