Data de Hoje
26 April 2024
Foto reprodução

Condutores de ‘cinquentinhas’ realizam protesto na sede do Detran

Um grupo de condutores de motocicletas conhecidas como “Cinquentinhas” realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (31), em frente à sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Salvador. O protesto é contra a decisão nacional que obriga os motoristas a retirarem documento de habilitação/Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC).

Os condutores afirmam que encontram dificuldades para retirar a ACC, já que as autoescolas ainda não dispõem do serviço, em Salvador. A partir de novembro, quem for pego dirigindo sem o documento pagará multa de até R$ 880,41. O veículo também poderá ser apreendido.

Uma portaria do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), obriga as autoescolas a oferecerem, pelo menos, um curso por mês de Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC). Segundo o órgão, os Centros de Formação de Condutores (CFCs) credenciados podem ter a autorização de funcionamento suspensas caso a medida seja descumprida.

Inf: Bahia.Ba