Data de Hoje
13 June 2021

Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nesta semana

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasci), em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social promovem a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento que será realizado nesta quinta e sexta-feira (6 e 7), na União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime), situada no Centro, terá como tema: “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (Suas) de vez rumo a 2026”; o lema “Pacto Republicano no ‘Suas’ rumo a 2026”; e o “Suas que temos e o ‘Suas’ que queremos”.

A Conferência da Assistência Social é um espaço de caráter deliberativo em que é debatida e avaliada a Política de Assistência Social. Também são propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. Os debates são coletivos com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.

Será feito uma avaliação dos avanços atingidos em uma década e a visão de futuro acerca das questões sociais e seus impactos na proteção social, sendo esses um norteador para os debates no processo de conferências nesse ano de 2015. Partindo do patamar de proteção social já atingido – com redução da pobreza e elevação da renda e de acesso a serviços, programas e projetos socioassistenciais – é preciso apontar novos rumos para a política, tendo como horizonte o ano de 2026.

Facebook Comments