Data de Hoje
26 April 2024

Confira o esquema especial de funcionamento dos serviços municipais no feriadão

A Prefeitura de Salvador divulgou o esquema especial de funcionamento dos serviços na capital baiana durante o feriadão de Natal. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estarão disponíveis para atender situações de urgência e emergência.

Pacientes que estejam com sintomas da Covid-19, a orientação é de que a pessoa se desloque para os gripários, localizados nas UPAs dos Barris, Pirajá/Santo Inácio, Pau Miúdo, Paripe e Valéria, ou na estrutura da Ilha de Bom Jesus dos Passos.

Trânsito

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) vai redobrar a atenção em locais de grande movimento da capital baiana como a Rodoviária, Ferry Boat, Feira de São Joaquim e a Avenida Luís Viana (Paralela). O Núcleo de Operações Assistidas (NOA) também estará monitorando as principais vias da cidade, através das câmeras de vídeo monitoramento, auxiliando as equipes que estarão em rondas.

A Operação Lei Seca será realizada durante todo o feriado para coibir o consumo de bebidas alcoólicas pelos condutores. As denúncias de irregularidades no trânsito podem ser feitas através do número 156, o Fala Salvador, ou também pelo aplicativo NOA Cidadão.

Fiscalização

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) vai atuar com fiscais de combate à poluição sonora de plantão no atendimento de denúncias recebidas pelo Fala Salvador (156). A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) vai contar com 70 salva-vidas, que atuarão no perímetro entre o Jardim de Alah e a Praia de Ipitanga, área de responsabilidade do órgão.

Segurança

A Guarda Civil Municipal (GCM) vai operar com cerca de 100 agentes monitorando toda a cidade através de rondas, prestando apoio às atividades de fiscalização dos demais órgãos públicos municipais. O serviço de resgate de animais silvestres pode ser solicitado pelo (71) 3202-5312. As demais demandas serão tratadas através do número 156.

Varela Notícias