Data de Hoje
18 September 2021
Ex- integrantes do Calcinha Preta, Silvânia Aquino, Paulinha Abelha e Daniel Diau, agora estão na banda Gigantes do Brasil, que se apresenta hoje no Armazém (Foto: Divulgação)

Confira os destaques do que vai rolar no final de semana em Salvador

O primeiro final de semana de abril traz uma programação cultural variada para Salvador. Nesta sexta-feira (8), o destaque vai para dois shows que acontecem em Lauro de Freitas: Tayrone e Oito7Nove4 comandam a inauguração da Villa Urbana Club, localizada na Estrada do Coco, a partir das 22h. Já a banda Gigantes do Brasil, formada por ex-integrantes da Calcinha Preta, faz seu primeiro show na Bahia no Armazém Hall, hoje, a partir das 22h. O evento conta ainda com apresentações das bandas Torres da Lapa e Estakazero.

Em Salvador, mais precisamente na Boca do Rio, a partir das 18h desta sexta (8), a cantora norte-americana Michaela Harrison é a convidada do projeto gratuito Jazz na Avenida. Michaela, que se apresentou ontem no Teatro Vila Velha cantando o repertório de Nina Simone, fez uma série de apresentações em março na capital baiana e tem sido bastante elogiada pelo seu trabalho.

Hoje tem início, no Salvador Shopping, a primeira edição do Festival Viver Bem, que segue até domingo com muita música, gastronomia, lazer e esporte. As atividades ocuparão o estacionamento externo – piso L1 do shopping. Dentre os destaques das atrações musicais, o cantor pernambucano Geraldo Azevedo e as bandas Maglore e Bailinho de Quinta. Confira programação completa aqui.

Maglore, Bailinho de Quinta, Geraldo Azevedo são atrações do I Festival Viver Bem, que começa hoje e segue até domingo (Foto: Divulgação)

Maglore, Bailinho de Quinta, Geraldo Azevedo são atrações do I Festival Viver Bem, que começa hoje e segue até domingo (Foto: Divulgação)

No Rio Vermelho, também nesta sexta, a banda Scambo se apresenta no Portela Café. O evento, que começa a partir das 23h, conta com abertura de Os Informais.

No teatro, o destaque vai para as peças Medida por Medida, em cartaz no Teatro Vila Velha, e Além da Vida, no Sesc Casa do Comércio; ambas serão apresentadas até domingo.

SÁBADO

No sábado (9), a partir das 16h, o Celebra Salvador reúne diversas bandas religiosas no Wet’n Wild: Padre Fábio de Melo, Rosa de Saron, Tony Allysson e Banda Alto Louvor.

Padre Fábio de Melo é um dos destaques da programação do Celebra Salvador, que acontece neste sábado, no Wet'n Wild (Foto: Divulgação)

Padre Fábio de Melo é um dos destaques da programação do Celebra Salvador, que acontece neste sábado, no Wet’n Wild (Foto: Divulgação)

Larissa Luz, Eric Assmar Trio e Irmão Carlos são as atrações da terceira edição do projeto Lá em Dona Neuza. O evento gratuito acontece a partir das 17h, no Espaço Cultural Dona Neuza, no Marback.

Outro grande destaque do sábado é a estreia da Ocupação Coaty, que acontece no Conjunto Arquitetônico da Ladeira de Misericórdia, no Centro de Salvador, a partir das 19h, pretende revitalizar o local que um dia sediou o restaurante Coaty (depois Zanzibar), com cursos, oficinas, palestras, performances musicais e exposições.

A SpokFrevo Orquestra mistura jazz e frevo no Teatro Sesc-Senac Pelourinho, a partir das 20h. Conceituada internacionalmente, a big band pernambucana nascida há 12 anos vem lançar o álbum Frevo Sanfonado, o terceiro de estúdio, que mistura 14 sanfonas com os metais tradicionais do frevo.

A big band pernambucana SpokFrevo apresenta a mistura entre frevo e jazz, que resultou no álbum Frevo Sanfonado, em Salvador (Foto: Divulgação)

A big band pernambucana SpokFrevo apresenta a mistura entre frevo e jazz, que resultou no álbum Frevo Sanfonado, em Salvador (Foto: Divulgação)

O cantor Dão dá continuidade aos seus shows na Varanda do Teatro Sesi, aos sábados de abril, sempre às 22h. No repertório, canções dos dois discos lançados por Dão: Para Embelezar a Noite e o Nobre Balanço.

Em Lauro de Freitas, Léo Santana dá boas-vindas ao clima junino no comando do Arrasta-pé do Léo, no Armazém Vilas.

No teatro, sábado é dia de rever as reapresentações dos espetáculos baianos Gastando Amor, que volta a cartaz no Teatro Eva Herz; Confissões de Mulheres de 30, que agora segue com apresentações no Teatro Isba e Quaderna – O Encantado, no Teatro Sesi Rio Vermelho.

DOMINGO

Neste domingo, vai rolar mais uma edição do projeto Domingo no TCA. O evento, com ingressos a R$ 1 (inteira), celebra a dança com a reunião de diversos grupos de valsa de Salvador, às 11h.

A partir das 13h, o Trapiche Barnabé sedia a última edição da temporada do Festival Biergarten. A ideia do evento é resgatar a tradição da cerveja artesanal. Por isso, ao ar livre, são montados foods trucks, além de mesas de sinucas, jogos de dados e totó para interação dos cervejeiros. O domingo será embalado pelo funk e soul das bandas Funk Motiva, Pali e Nozmoskada.

Última edição do Festival Biergarten acontece neste domingo no Trapiche Barnabé; Funk Motiva, Pali e Nozmoskada integram a programação musical (Foto: Divulgação)

Última edição do Festival Biergarten acontece neste domingo no Trapiche Barnabé; Funk Motiva, Pali e Nozmoskada integram a programação musical (Foto: Divulgação)

Domingo também é dia do Sarau Cultural do Parque de Pituaçu; essa é a penúltima edição do evento gratuito, que acontece quinzenalmente no quiosque central do parque.

Para as crianças, três ótimas opções no teatro: o Festival Stripulia, no Teatro Isba, o espetáculo O Pequeno Imperador, indicado ao Prêmio Braskem, mas que está sendo reapresentado no Teatro Módulo dentro da programação do Festival Nacional de Teatro e a peça De sol, de céu e de lua, em cartaz no Teatro Molière.

Ainda falando em teatro, no domingo, o espetáculo Mágico Mar discute a preservação ambiental em uma apresentação gratuita no Jardim de Alah, a partir das 20h.

A banda de reggae Diamba faz um pocket show gratuito, a partir das 18h deste domingo, no Bar Kaos, no Rio Vermelho (Foto: Divulgação)

A banda de reggae Diamba faz um pocket show gratuito, a partir das 18h deste domingo, no Bar Kaos, no Rio Vermelho (Foto: Divulgação)

O projeto Coreto de Choro encerra temporada no Rio Vermelho neste domingo, com apresentação gratuita no Palco Toca Raul. Também no Rio Vermelho, no Bar Kaos, a banda de reggae Diamba apresenta um pocket show gratuito a partir das 18h.

Para encerrar o final de semana em grande estilo, o cantor Geraldo Azevedo faz uma apresentação gratuita dentro da programação do primeiro Festival Viver Bem, promovido pelo Salvador Shopping. O cantor pernambucano é a última atração do evento e deve subir ao palco, montado no estacionamento L1 do shopping, por volta das 19h. A entrada é gratuita e está sujeita à lotação do espaço.

Marília Moreira / Correio
Facebook Comments