Data de Hoje
25 September 2021

Confira programação do desfile em comemoração ao Dia da Independência em Salvador

ac6a572307

Já está tudo pronto para o desfile da Indepência na capital baiana. O governador da Bahia, Rui Costa (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT) já estão no Campo Grande. O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, também já está ao lado de Rui. É aguardada a chegada do prefeito ACM Neto (DEM) e de secretários do município.

Famílias também já encontram um espaço para acompanhar de perto o desfile.

O evento, que comemora o 193º aniversário da Independência do Brasil, será coordenado pelo Exército Brasileiro, por meio da 6ª Região Militar, contando com o apoio do Governo Estadual, da Prefeitura Municipal e das demais Forças Armadas e Auxiliares.
7h10: Assunção de Comando pelo Comandante Geral do Desfile – Corredor da Vitória até a Graça

7h20: Revista à tropa pelo Comandante Geral do Desfile Militar – Corredor da Vitória até a Graça
7h30 às 7h40: Chegada do Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, do Comandante Geral da Polícia Militar e do Comandante da Base Aérea de Salvador – Campo Grande (Honras Militares)
7h50: Revista à tropa pelos Comandantes da 6ª Região Militar e do 2º Distrito Naval – Corredor da Vitória até a Graça
8h15 às 8h40: Chegada das principais autoridades civis (Presidente da Câmara Municipal, Prefeito de Salvador, Governador do Estado, entre outros) – Campo Grande (Honras Militares ao Governador)
8h45: Início da Revista à Tropa pelo Governador do Estado da Bahia e pelo Comandante da 6ª Região Militar – Corredor da Vitória até a Graça
8h55: Hasteamento das Bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador – Campo Grande
9h: Início do Desfile Cívico Militar – Campo Grande
Facebook Comments