Data de Hoje
19 April 2024

Conheça as propriedades e benefícios da água de coco

Qualquer produto à base de coco como óleo, leite ou água costuma trazer à mente um ambiente tropical e muitos benefícios naturais para o corpo. Especificamente, a água, obtida a partir de cocos jovens, é extremamente nutritiva e deliciosa.

Neste artigo, você aprenderá sobre as propriedades medicinais da água de coco, para que serve, como bebê-la com o estômago vazio e como fazer um suco com receitas caseiras.

Como fazer água de coco? Receita para prepará-lo passo a passo

O desenvolvimento da água de coco é muito simples. Primeiro, prepare os ingredientes necessários para a receita.

1 coco natural.

Gelo.

Leite.

Outros produtos para experimentar novos sabores como a canela.

Agora siga as etapas de preparação:

Abra o coco. Você pode se servir de um abridor começando pelos buracos na fruta.

Coloque a água dentro do coco em um copo.

Coe o líquido para que não tenha crosta.

Corte o coco ao meio e retire a polpa branca com uma colher ou faca. Se você achar difícil quebrá-lo, sirva-se de um martelo.

Rale a parte branca e despeje no copo com a água de coco.

Adicione a canela ou outro ingrediente de sua preferência. Não recomendo adicionar açúcar para tornar a bebida mais saudável.

Bata a mistura com um mixer até obter um líquido homogêneo.

Adicione o leite desnatado ou evaporado com um pouco de água.

Bata novamente para misturar tudo bem e adicione o gelo para dar um toque refrescante.

Guarde o que sobrar na geladeira para não estragar.

Quais são os benefícios da água de coco e para que serve?

Jejum, para perder peso

A água de coco é uma bebida de baixa caloria, com aproximadamente 50 calorias por 230 ml. Seu teor de açúcar é muito inferior ao de outras frutas, mas seu sabor é muito doce (seu valor ainda é alto).

Se o objetivo é perder peso, uma boa opção é beber suco de coco com o estômago vazio para saciar o excesso de apetite que o incentiva a lanchar entre as refeições. Para fazer isso, tome um copo antes do café da manhã e depois coma algo como torrada de trigo integral com uma fatia de peru e um pedaço de fruta. Assim, terá energia para começar de manhã e não passará fome.

Água de coco para hidratar o corpo

Outra propriedade é que, como quase toda a bebida é água, ela serve para te reidratar enquanto desfruta de seu sabor agradável. É ideal para tirar no verão da geladeira porque refresca e ajuda a repor os eletrólitos. Entre os minerais presentes no coco estão o sódio, o magnésio, o cálcio ou o potássio, todos essenciais para a saúde.

Uma água anti-envelhecimento

Muitos tratamentos de beleza utilizam os princípios ativos da água de coco para combater o envelhecimento precoce. A causa disso está baseada em seu conteúdo em citocininas, hormônios de origem vegetal envolvidos no desenvolvimento e senescência das células vegetais. Algumas revistas de medicina cosmética confirmam suas propriedades anti-envelhecimento na pele humana.