Data de Hoje
18 May 2024
Foto: Reprodução

Conheça o biquíni que ajuda a empinar o bumbum

O modelo, criado por uma brasileira, ganhou o coração das celebridades internacionais e agora invade o território nacional

O mundo da moda está sempre buscando cortes, modelagens e tecidos para melhorar o formato do corpo e destacar os melhores atributos dos diferentes biotipos, tanto femininos quanto masculinos. Saber escolher a roupa correta é uma forma de disfarçar os quilinhos a mais, alongar a silhueta e chamar a atenção para o que seu corpo tem de mais bonito.

É claro que usar esses truques é mais fácil quando se fala em peças para vestir no dia a dia e, quando se trata de roupas de banho, aumentar ou diminuir medidas pode ser um desafio. Se você é daquelas que sofrem por não ter o bumbum tão avantajado quanto gostaria, saiba que a indústria de moda já lançou um biquíni que pode te ajudar a melhorar esse problema.

O modelo foi desenvolvido pela estilista brasileira Paula Hermanny e foi comercializado primeiro pela VIX, marca criada pela estilista em 2003. Trata-se de um biquíni comum na parte da frente, mas com um detalhe que faz toda a diferença na parte de trás.

A estilista acrescentou um elástico no centro do biquíni, que é responsável por elevar as laterais e abaixar levemente o centro da peça, deixando-a com um formato de “coração” e fazendo o bumbum parecer mais empinado.

A modelagem ganhou o nome de “ripple” e já existe nos Estados Unidos desde 2003. Ela passou a ser vendida no Brasil em 2005, mas somente em 2012 parece ter caído nas graças da mulherada.

Muitas famosas não abrem mão do modelo, que estourou primeiro nos Estados Unidos. Por lá, celebridades como Lindsay Lohan, Cameron Diaz e Jennifer Aniston, assim como Kim Kardashian, Cindy Crawford, Beyoncé e Kate Moss foram vistas usando o biquíni criado por Paula. As brasileiras Daniella Sarahyba, Gisele Bündchen e Flavia Alessandra, além das gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca, também se renderam ao efeito visual do modelo.

Gêmeas do nado sincronizado. (Foto: Reprodução)

Gêmeas do nado sincronizado. (Foto: Reprodução)

Por Dicas de Mulher