Data de Hoje
30 July 2021
Foto reprodução

Conheça os benefícios do sexo oral para as mulheres

Só a ciência mesmo para convencer aquilo que todo mundo já sabe, mas tem vergonha de admitir. Desta vez, foi a State University of New York, nos Estados Unidos, que se aprofundou em pesquisas relacionadas aos benefícios do sexo oral para a mulher. Os especialistas concluíram que o contato com o sêmen deixa as fêmeas mais felizes.
Tal comprovação se dá pelo fato de o esperma tem substâncias antidepressivas, como cortisol, estrogênio, oxitocina e, principalmente, seratonina, o mais famoso dos neurotransmissores contra esta doença. Os pesquisadores compararam as vidas sexuais e as condições mentais de 293 mulheres. Mas esses resultados têm mais eficácia quando se faz sexo numa relação séria, ou seja, com um parceiro fixo que permita a dispensa de preservativos.
Ainda de acordo com o estudo da State University, mulheres celibatárias ou com um certo “atraso” têm mais sintomas de depressão que as sexualmente ativas. Em compensação, aquelas que transam com vários parceiros, o que exige o uso de camisinha, apresentam os mesmos níveis depressivos que as “encalhadas”.
Já um trabalho de pesquisa realizado pela Universidade de Albany, também de Nova York, constatou que o sexo oral pode diminuir o enjoo matina na gravidez. É o que defende o psicólogo Gordon Gallup, responsável pelo estudo, que recomenda à prática às gestantes.
Gallup diz que a ingestão do esperma deixa o corpo mais imune ao mal-estar. Para provar que as experiências estão longe de serem promíscuas, ele fez uma relação entre o sexo oral e a redução dos casos de pré-clampsia, um problema que atinge a placenta.
Aos homens que têm namoradas que sentem “nojinho”, agora há argumentos científicos e benéficos à saúde para convencê-las.

Fazer sexo oral em uma mulher faz bem à saúde, diz estudo

Que fazer sexo oral é muito bom, tanto para dar quanto quanto receber, todo mundo sabe. Mas você tinha ideia que o ato feito em uma mulher, além de satisfaze-la, pode fazer muito bem a sua saúde?

 

Sexo oral pode levar a mulher a orgasmos de até 40 minutos
Tumblr

Sexo oral pode levar a mulher a orgasmos de até 40 minutos

Foi pensando nos benefícios que o sexo oral em mulheres pode trazer que um grupo de pesquisadores da State University of New York , nos Estados Unidos, realizou um estudo monitorando os hábitos sexuais de um pouco mais de 150 casais.

Foram selecionados para o teste diferentes pares, héteros e lésbicos, onde ambos foram dividos em grupos distintos, cada um com uma missão diferente.  O primeiro grupo, deveria praticar sexo oral com mais intensidade na mulher, já o segundo grupo, deveria praticar o ato de forma limitada.

O resultado

Analisando todos os resultados dos dois grupos, os pesquisadores concluíram que houve diferença nos níveis de estresse, ansiedade, qualidade de sono e de intimidade de cada casal. Nesse momento você já deve ter imaginado qual deles teve melhoras na saúde. Claro, aqueles  casais em que ocorria sexo oral na mulher com intensidade, mais frequência, foram os que obtiveram os melhores resultados.

Esse fato ocorre porque na relação há a liberação de dois tipos de hormônios, ocitonina e DHEA, que agem contra algumas doenças graves, como o câncer, e outras relacionadas a problemas do coração. Mas não para por aí. As propriedades sedativas da ocitocina podem relaxar e ainda melhorar a qualidade do sono.

Sexo oral em homens também tem suas vantagens extras

Saiba que o caso contrário também pode trazer muitos benefícios. Recentemente outra pesquisa relevou que o sexo oral em homens pode trazer algumas vantagens para a saúde. Nesse mesmo estudo, foi apontado ainda que ingerir o sêmen ajuda a combater a depressão, melhorar o sistema imunológico, ganhar mais energia, entre outras coisas. Fonte: Areah e Ig

 

 

Facebook Comments