Data de Hoje
19 April 2024
Vereador Felipe Lucas e o prefeito de Salvador, ACM Neto

“Conseguiu inovar na gestão da educação”, diz Felipe Lucas sobre Centro que prefeito inaugura nesta sexta (26)

Um dos vereadores mais votados do Subúrbio Ferroviário, em especial no bairro de Alto de Coutos, Felipe Lucas, comemora o lançamento do Subúrbio 360, que será entregue pelo prefeito ACM Neto à localidade nesta sexta-feira (26/1). O projeto vai abrigar um complexo que conta centro de educação em tempo integral para atender diretamente as 550 crianças matriculadas, além de servir para o desenvolvimento de atividades ligadas à cultura, ao esporte e lazer, sendo aberto à comunidade de uma forma geral.

 

“Esse espaço representa um marco na educação de Salvador. A parceria com a Google, a forma como foi pensada a inclusão da comunidade, é uma prova de como o prefeito ACM Neto conseguiu inovar na gestão da educação”, ressaltou o vereador Felipe Lucas sobre o projeto que foi batizado de Subúrbio 360. O equipamento contará com a terceira Escola Laboratório (Escolab) da prefeitura, que é um projeto desenvolvido em parceria com o Google, permitindo o uso de ferramentas tecnológicas que facilitam o aprendizado, incluindo tablets e uma impressora 3D.

Em entrevista ao site Click Notícias a dona se casa, Conceição de 40 anos, disse a nossa equipe que está feliz coma atuação do vereador, que em campanha visitou a comunidade levando ideias de projetos educativos e hoje volta ao bairro junto com o prefeito cumprindo. “ Nunca vi Salvador como estar atualmente, graças ao prefeito e ao vereador Felipe, a comunidade e as crianças agradecem”, disse Conceição.

Escola Laboratório (Escolab)
Foto divulgação

Para a adolescente Beatriz Sousa de 11 anos que tem o sonho em ser médica, diz está feliz, “ Vou poder aprender e brincar, quando posso mãe? ” Perguntou Bia a mãe. Além de ensino a estrutura conta com a cultura para as crianças.

“Demonstra o compromisso da gestão com uma das regiões mais carentes da cidade. É um complexo de primeiro mundo, como pude conferir na visita que fiz hoje ao local. Acompanho a comunidade de Coutos há alguns anos, quando nem pensava em ser vereador, e ver hoje essa realização nos deixa com orgulho de fazer parte deste projeto de governo do prefeito ACM Neto”, contou o vereador.

No local, a estrutura reúne, além de salas de aula e laboratórios, um teatro, auditório, estúdio de som e vídeo, duas quadras poliesportivas e uma cozinha industrial onde o Senai vai oferecer às mães dos alunos cursos profissionalizantes de panificação. O complexo vai abrigar também uma unidade da Apae, para atendimento a pessoas com deficiência. A inauguração ocorre na manhã desta sexta-feira (26), na Rua da Paz, em Vista Alegre.