Data de Hoje
6 August 2021
Foto reprodução

Conselho de Ética do Senado arquiva processo contra Aécio

O Conselho de Ética do Senado arquivou, nesta quinta-feira (6), o processo contra o senador mineiro Aécio Neves (PSDB). Os recursos haviam sido protocolados pelos senadores Lasier Martins (PSD-RS), Pedro Chaves (PSC-MS), João Capiberibe (PSB-AP), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) e José Pimentel (PT-CE), membros titulares do colegiado, no dia 27 de junho.

O protocolo inicial da ação contra o tucano foi feito na Secretaria de Apoio a Órgãos do Parlamento em 18 de maio por representantes da Rede e do PSOL – o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e os deputados Alessandro Molon (Rede-RJ) e Ivan Valente (PSOL-SP).

Aécio é investigado por crimes como corrupção e associação criminosa. Pelas denúncias, o parlamentar mineiro estava impedido de exercer o mandato até a última sexta-feira (30), quando o ministro Marco Aurélio decidiu reaver seu cargo.

As complicações de Aécio se agravaram com a divulgação da gravação em que um dos donos do Grupo JBS, Joesley Batista, flagra o tucano pedindo-lhe R$ 2 milhões. Fonte: Bahia.ba

Facebook Comments