Data de Hoje
25 April 2024
Foto divulgação

Convênio entre a Uneb e o Olodum beneficia jovens da periferia de Salvador, diz Suíca

O convênio entre a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e a entidade carnavalesca Olodum, firmado nesta terça-feira (18), une educação e cultura e vai beneficiar jovens negros de diferentes idades com cursos técnicos profissionalizantes. Durante o evento no Campus I da Uneb, em Salvador, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) salientou a importância do projeto que “contribui para a formação da juventude da periferia”. Para o edil petista, a iniciativa resgata políticas inclusivas e auxilia na geração de emprego e renda.

“Acima de tudo, ajuda a combater o extermínio da juventude negra nesta cidade. Precisamos de mais ações como essa com outras unidades de ensino, e com outros núcleos para ampliar ainda mais a formação individual do cidadão e diversificar serviços”, aponta o líder do PT na Câmara ao lado do presidente do Olodum, João Jorge, que, por sua vez, considerou a ação “uma oportunidade importante para a comunidade de baixa renda”.

O vereador Suíca foi chamado como testemunha da assinatura do convênio e ainda salientou que os cursos são gratuitos e que o estudante não precisa custear nada. “Isso sendo feito com parceira de uma universidade tem um peso ainda maior no que se refere à qualidade da formação oferecida. O Olodum dá mais um passo à frente em apoio à comunidade negra. Não é apenas um bloco, é uma entidade que nos fortalece e nos enche de orgulho por fazer parte dessa história”, completa.

Foto divulgação