Data de Hoje
19 April 2024
Por: Redação Galáticos Foto: Reprodução // GovBa

Copa América: Rui Costa afirma que não será permitido público em partidas na Bahia

Competição inicialmente seria sediada por Colômbia e Argentina

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou na tarde desta segunda-feira (31) que não “há possibilidade de flexibilizar regras” da pandemia para que o estado receba partidas da Copa América com público.

“Sobre a transferência da Copa América 2021 para o Brasil, adianto que não há possibilidade de flexibilizar regras para que a #Bahia seja sede. Seguiremos o mesmo padrão em relação ao futebol. Não será permitido público. Se a exigência é ter público, aqui na Bahia não terá”, disse em rede social.

A competição inicialmente seria sediada por Colômbia e Argentina, no entanto, por falta de condições sanitárias e políticas, os países desistiram de realizar o torneio continental. Após reunião emergencial da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), ficou definido que a Copa América iria acontecer no Brasil.

Segundo o que foi debatido na reunião, as partidas da Copa América devem acontecer em estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014 que estão ociosos, como Mané Garricha, em Brasília, Arena da Amazônia, Arena Pernambuco e Arena das Dunas, em Natal.

Na Bahia, apenas Pituaçu e Barradão estão recebendo jogos. A Arena Fonte Nova está sendo utilizada como hospital de campanha em combate ao coronavírus.