Data de Hoje
24 April 2024

Coreia do Norte ameaça devastar Estados Unidos se sofrer ataque de Washington

Porta-aviões norte-americanos se direcionam à região em meio a temores de que a Coreia do Norte possa conduzir teste de armas nucleares

A Coreia do Norte ameaçou nesta sexta-feira (14) devastar “de forma impiedosa” os Estados Unidos se Washington atacar. O aviso surge em um momento em que porta-aviões norte-americanos vão à região em meio a temores de que os norte-coreanos possam conduzir um sexto teste de armas nucleares.

“Nossa ação mais dura contra os Estados Unidos e suas forças navais será tomada de forma tão impiedosa, de modo que os agressores são sobreviverão”, diz em comunicado a agência de notícias oficial KCNA. A mensagem faz referência ao ataque americano contra a Síria e afirma que o governo de Donald Trump está fazendo ameaças abertas e chantagens para a Coreia do Norte.

O ministro chinês de Relações Exteriores, Wang Yi, informou que um conflito pode surgir a qualquer momento na Coreia do Norte após as novas ameaças dos Estados Unidos contra o regime de Pyongyang.

O presidente americano Donald Trump enviou nesta quinta-feira (13) uma advertência à Coreia do Norte. “A Coreia do Norte é um problema, e um problema que será atendido”, diz Trump. O presidente também informou que evitará que Pyongyang desenvolva um míssil nuclear capaz de atingir os Estados Unidos.

O Exército americano também lançou na quinta a sua bomba nuclear mais poderosa sobre um alvo no Afeganistão. Alguns sugeriram que esse era um aviso para Pyongyang mas Trump não deu importância. “Não sei se isso envia uma mensagem à Coreia do Norte. Não importa se sim ou não”, declarou Trump. As informações são da Agência Reuters.