Data de Hoje
15 June 2021

Cormier vence batalha sangrenta e mantém cinturão do UFC

O card principal do UFC 192, evento realizado neste sábado (3), na cidade de Houston (EUA), guardava grandes emoções para os fãs de MMA. E como atração principal, a disputa de cinturão dos meio-pesados (93 kg), que envolvia dois lutadores batidos pelo ex-campeão Jon Jones, era o final perfeito para o show.

Em uma verdadeira guerra, Daniel Cormier e Alexander Gustafsson terminaram os cinco rounds previstos banhados de sangue e suor, em confronto aplaudido de pé pelo público em sinal de retribuição ao esforço apresentado no octógono. E melhor para Daniel Cormier, que manteve o título em decisão dividida dos jurados e se viu obrigado a se render ao talento do adversário.

Até Jon Jones se pronunciou sobre a luta. Ex-dono do cinturão, ele publicou e apagou um vídeo no Instagram, e disse estar com saudades do octógono (veja aqui)

Cormier festejou. “Alexander, muito obrigado. Você me fez um lutador melhor nesta noite. Obrigado. Eu falei bastante, mas é meu trabalho vender lutas, mas ele é um guerreiro”, bradou, antes de declarar amor à cidade de Houston.

Essa foi a primeira defesa de título de Cormier, que aos 36 anos agora acumula um impressionante cartel de 17 vitórias e apenas uma derrota por pontos, justamente para ‘Bones’. Por sua vez, Gustafsson perdeu pela segunda uma disputa de cinturão por decisão dividida

A luta

No primeiro assalto, Cormier tomou a iniciativa, clinchou e derrubou com facilidade deixando claro que estaria disposto a usar seu afiado wrestling contra o desafiante sueco. No entanto, a vitória no primeiro assalto foi apenas uma mera parte do caminho a ser trilhado naquela noite.

Com quase 30 centímetros a mais de envergadura e um melhor jogo de pernas, Gustafsson passou a defender as tentativas de queda e a minar o rival com jabas e golpes de encontro. Por sua vez, Cormier sempre andava para frente e, tentado diminuir a diferença de envergadura, usava do clinche em pé para golpear com uppers na curta distância.

Facebook Comments