Data de Hoje
25 April 2024

Corpo de homem é encontrado em praia de Piatã

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na manhã desta quinta-feira (13) na praia de Piatã, próximo ao Supermercado Atakarejo, na Avenida Octávio Mangabeira. Segundo informações da Central de Polícia, o corpo foi avistado por volta de 6h30, por pessoas que passavam pelo local.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e encaminhadas ao local para fazer o resgate do corpo. A vítima estava com lesões na cabeça e no braço. Segundo o subtenente Magno Souza, do 13º Grupamento de Bombeiros Militares, os cortes podem ter sido causados por arma branca ou pancadas em pedras no mar.

O rapaz estava apenas de bermuda e não tinha documentos. O corpo tinha sinais de que estava no mar por pouco tempo. “Ele pode ter caído na água pela madrugada”, disse o subtenente. A causa da morte será definida pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), após perícia.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, afogamentos são comuns na área onde o rapaz foi encontrado entre o período do inverno e o mês de outubro. “O Farol de Itapuã, Stella Maris, Farol da Barra e Corsário são as regiões onde mais registramos esses casos”, disse.

Áreas de risco

O 13º Grupamento de Bombeiros Militares orienta aos banhistas que fiquem atentos, principalmente, em áreas de risco onde são instaladas bandeiras de alerta. “Nesses trechos o banhista não deve deixar a água passar da cintura. Se a maré estiver puxando muito, pode ser uma corrente e acabar arrastando a pessoa”, explica.

Turistas também devem ficar atentos com os buracos. “Se você não conhece a praia, procure algum Grupamento dos Bombeiros ou guarda vidas para saber onde deve ou não deve ir”, orienta.

Por: Correio / Inf. Gil Santos / (Foto: Ricardo Junior)