Data de Hoje
24 April 2024

Corpo de pai do governador Rui Costa é sepultado no Jardim da Saudade

RTEmagicC_50810244b1.jpg

Governador Rui Costa, com o pai (Foto: Reprodução)

O corpo do pai do governador Rui Costa, o metalúrgico Clóvis dos Santos, 80 anos, foi sepultado na manhã desta segunda-feira (20), no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas. Autoridades e políticos participaram da cerimônia. O governador Rui Costa não quis falar com a imprensa. Abatido, ele acompanhou o cortejo com a mulher, Aline Peixoto.

Estiveram presentes os senadores Walter Pinheiro (PT), Lídice da Mata (PSB) e Otto Alencar (PSD), além do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Marcelo Nilo (PDT). O ex-governador e vereador Waldir Pires (PT), também prestou solidariedade ao governador. “É muito triste quando se perde o pai, em qualquer idade que seja”, disse.

Os secretários estaduais de Educação, Osvaldo Barreto, e de Turismo, Nelson Pelegrino, e o secretário municipal da Casa Civil, Luiz Carrera, também estiveram no enterro. Entre as autoridades, o reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles, e a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Lopes.

Clóvis dos Santos lutava contra um câncer e estava internado no Hospital Aliança, e faleceu na tarde de domingo (19). Ele era viúvo de Maria Luzia Costa dos Santos e deixou quatro filhos (Rui, Rose, Roberval e Robson), além de nove netos. No Facebook, o governador Rui Costa fez uma homenagem ao pai.

“Neste momento passa um filme em minha cabeça, de tantos momentos de cuidado e carinho. Impossível não chorar, não sentir dor, angústia, vazio. Nos momentos de dificuldade buscava no seu exemplo e de minha mãe a raça, a determinação, a obstinação pelo trabalho, domingo a domingo, para conseguir manter a família. Você foi um guerreiro, um vitorioso”, escreveu, na rede social.

O prefeito ACM Neto, que está em Roma para participar de um encontro com o Papa Francisco com outros gestores do Brasil e do mundo, divulgou uma mensagem de solidariedade ao governador.  “Presto minha solidariedade ao governador Rui Costa pelo falecimento do seu pai. Que Deus dê conforto para o governador e seus familiares”, afirmou o prefeito.

Por: Amanda Palma ([email protected])