Data de Hoje
29 March 2024

Corpo encontrado no Lago Paranoá é de jovem que caiu de lancha no sábado

OCorpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) confirmou, na manhã desta terça-feira (13/10), que o corpo encontrado às 6h28, no Lago Paranoá, é de Luís Gabriel da Silva Oliveira, 27 anos, desaparecido no sábado (10/10), após cair de uma lancha nas proximidades da Ponte JK. A família reconheceu a vítima.

As buscas duraram três dias. Por volta das 22h dessa segunda-feira (12/10), quando as águas do Paranoá estavam mais calmas, uma equipe do CBMDF usou um sonar para tentar identificar movimentos na água. À meia-noite, encontraram um “objeto”, que poderia ser um corpo, a, aproximadamente, 20 metros de profundidade. Pela manhã, os bombeiros retornaram ao mesmo local, com dois mergulhadores, e encontraram a vítima.

No total, o CBMDF realizaram 25 buscas no local, com 23 mergulhos.

Confira imagens das buscas:

1

O acidente com Gabriel aconteceu na noite do último sábado (10/10), nas proximidades da Ponte JK. Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, contou ao Metrópoles que havia, aproximadamente, 10 pessoas na embarcação no momento em que o jovem caiu no Lago Paranoá. “Nós vimos ele caindo”, disse.

De acordo com o irmão de Luís, Luciano da Silva Oliveira, 39, o rapaz tinha costume de sair aos fins de semana para andar de lancha com os amigos, “mas sempre foi tranquilo”. “Desta vez, ocorreu um acidente mesmo, uma fatalidade”, considerou.

“A lancha estava puxando dois jet skis. Nós vimos ele caindo, aí, gritaram, e eu corri para pegar um colete [salva-vidas] e passar para o menino do jet ski. Nisso, disseram que viram ele acenando e, depois, já não viram mais”, relatou um colega de Luís, que estava na embarcação na hora do acidente.

Em um vídeo ao qual os bombeiros tiveram acesso, uma mulher aparece filmando o encontro de amigos até que outra grita informando que o rapaz havia caído no lago. “O Gabriel caiu”, avisa.

Comoção

Ao Metrópoles, uma mulher que estava em outra embarcação no Lago Paranoá disse ter visto a movimentação após a queda de Gabriel. Ela e os colegas tentaram ajudar, iluminando a água com as luzes da lancha.

“Paramos para ver se precisavam de alguma coisa, pois havia médicos com a gente. Mas os bombeiros já chegaram com a equipe. Percebemos que se tratava de afogamento. Duas meninas que estavam na lancha dele [Gabriel] disseram que havia mais de 15 minutos que ele tinha caído. À medida que mais equipe dos bombeiros se aproximaram, nos afastamos para não atrapalhar”, contou.