Data de Hoje
8 December 2021
O Tribunal de Contas da União (TCU) realiza a cerimônia de posse do ministro Aroldo Cedraz, eleito para o cargo de presidente do tribunal para o ano de 2015 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

CPI da Petrobras quer convocar presidente do TCU, diz colunista

 

A CPI da Petrobras deve apreciar nos próximos dias o requerimento do deputado Izalci Lucas (PSDB-DF) de convocação do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), o baiano Aroldo Cedraz, para explicar as supostas denúncias de tráfico de influência envolvendo seu filho, advogado Tiago Cedraz, de acordo com informações do colunista Claudio Humberto.

xIMAGEM_TCU_5_jpg_pagespeed_ic_WO030Kpr04
Izalci cita acusações do empreiteiro Ricardo Pessoa à Procuradoria-Geral da República, em acordo de delação premiada. Datado de maio, o requerimento do deputado Izalci convocando Aroldo Cedraz é anterior às revelações ainda mais contundentes da Lava Jato.
Em depoimento, o dono da UTC, Ricardo Pessoa, apontado como líder do cartel de contratos superfaturados na Petrobras, garantiu que pagava mesada de R$ 50 mil ao filho do presidente do TCU para obter informações privilegiadas sobre a corte. Izalci considera relevante o presidente do TCU, órgão auxiliar do Poder Legislativo, explicar na CPI as suspeitas que pesam contra ele e o filho.
Facebook Comments