Data de Hoje
9 March 2021

Cratera se forma em condomínio de Salvador

A terra deslizou e uma cratera se abriu próximo aos prédios do condomínio Portal do Vale, no bairro da Boca da Mata, em Salvador. O buraco está há cerca de 10 metros de um dos prédios, e a situação preocupa os moradores.

“Já entramos em contato com a Codesal, que veio e deu como área de alto risco. Precisamos de respostas urgentes. A gente não quer tirar corpos desse buraco”, disse Sueli Regina, uma moradora.

Os moradores relataram que cratera se abriu desde o final de 2019, mas com as chuvas fortes que atingem a capital baiana desde o mês de março, a situação se agravou. Uma lona foi colocada pela Defesa Civil no local, mas acabou rasgando com o novo deslizamento. A equipe de reportagem entrou em contato com os órgãos da prefeitura e aguarda posicionamento.

“A cratera vem se agravando. O pessoal do bloco [mais próximo] está fazendo plantão para ver quem fica olhando, já pensando no pior”, disse Claudio, outro morador do condomínio.

O condomínio fica em frente ao Hospital Municipal de Salvador. Ele possui oito prédios, com cerca de 128 famílias no local.

Facebook Comments