Data de Hoje
18 June 2024
Fotos reprodução: Valter Pontes / Agecom

Creche-escola inaugurada pela prefeitura em Mata Escura está sem funcionar

Pais e aluno do bairro da Mata Escura esperam até o momento a Creche-escola que foi inaugurada pelo prefeito ACM Neto(DEM) no dia 7 de junho, porém a escola está sem funcionar.

Todos presentes ouviram do gestor da cidade que a creche-escola inaugurada naquele dia começaria a funcionar imediatamente, porém esse “Imediatamente” já irá completar dois meses.

“A construção das creches visa atender não apenas às crianças, mas também à necessidade das mães, entendendo o drama social que a falta de vagas na Educação Infantil traz para a comunidade”, salientou o prefeito, ao afirmar que pais e mães têm agora onde deixar os filhos na escola para trabalhar. “Essas creches podem ser consideradas como modelo de solução rápida, barata e de qualidade. Estruturas essas que deveriam ter sido construídas com recursos federais, mas com a falta desses recursos acabamos assumindo esse compromisso”, completou o prefeito ACM Neto.

A creche-escola, que faz parte do programa Primeiro-Passo, da Prefeitura de Salvador, abandonada segundo moradores. Segundo informações do site Varela Notícias moradores sempre vão até a creche para perguntar a data certa de abrir, funcionários dizem que será só no segundo semestre.

Foto reprodução Valter Pontes- AGECOM

Foto reprodução Valter Pontes- AGECOM

Lembrando que estamos no segundo semestre e até agora nada.

A Secretaria de Educação informou em nota que não há prazo para a escola começar a funcionar, mas salientou que as aulas começarão “ainda no segundo semestre de 2016” e destacou que a inauguração é somente o “início do processo de funcionamento”.

“A partir da entrega do equipamento físico é que o diretor escolar toma posse e começa a se reunir com a comunidade e montar a sua equipe de trabalho, que por sua vez é capacitada pelos técnicos da Smed para assegurar a oferta de uma Educação de qualidade. Vale destacar que o processo é rotineiro e seguido em todas as novas escolas da rede municipal”, completa a nota.

Click Notícias-Inf: Varela/Agecom