Data de Hoje
18 April 2024
Foto: Arestides Baptista

Créditos do programa Nota Salvador podem recarregar Salvador Card

A Prefeitura autorizou na terça-feira (19) a conversão de créditos do programa Nota Salvador para recarga do cartão de transporte Salvador Card. Inicialmente a novidade valerá somente para os estudantes, segundo informações do gestor do Salvador Card, Nivaldo Fernandes. O valor mínimo para a transferência é R$ 5 e o máximo é R$ 600.

De acordo com a nota divulgada no Diário Oficial, é necessário ter perfil cadastrado no programa para ter direito ao serviço. O cadastro é realizado no site Nota Salvador (www.nota.salvador.ba.gov.br), onde o estudante pode escolher como quer direcionar os seus créditos. Caso deseje convertê-los em passagens de ônibus, deverá informar o número do cartão Salvador Card.

A carga será creditada, no valor que o usuário transferiu, em até dez dias. De acordo com informações da Secretaria da Fazenda (Sefaz), os cadastrados recebem 30% do valor do Imposto Sobre Serviço (ISS), pago em compras em que solicitaram a nota fiscal com CPF, na forma de créditos. O estudante cadastrado pode transferir créditos para até cinco Salvador Cards diferentes.

Segundo Nivaldo Fernandes, o serviço já está disponível. “O processo já vinha sendo discutido e estávamos alinhando a parte técnica com a Secretaria da Fazenda, mas já está testado e homologado”, diz ele. De acordo com o secretário de mobilidade Fábio Mota, ainda não há previsão para que o benefício seja ampliado para o restante da população.

As recargas pelo Nota Salvador podem ser realizadas diariamente. Assim como nos processos normais de recarga do Salvador Card, via internet ou nos postos de atendimento, os créditos transferidos têm validade de 60 dias. Ainda conforme Fernandes, a transferência dos créditos será feita exclusivamente pela internet.

Por Hilza Cordeiro e Lara Bastos / Correio