Data de Hoje
18 April 2024

Créditos podem virar bônus de celular e passagem de ônibus

Poderão ser cadastrados até cinco números de telefone pré-pagos ou conta controle e os números não podem ser corporativos. Outro projeto da prefeitura é a conversão dos créditos do Programa Nota Salvador em recarga para o cartão Salvador Card de transporte coletivo.

“Ainda estamos fazendo testes no programa e não há data prevista para essa modalidade”, adiantou o coordenador do programa, Artur Matos. Quando estiver valendo, a transferência para o Salvador Card não vai ter limite mínimo nem máximo.

Além disso, poderão ser indicados até três cartões diferentes para receber o crédito. O cadastro é feito também por meio do site do programa. Uma vantagem apontada por Matos para essas duas modalidades é que não é necessário atingir o valor mínimo de R$ 25 para transferir os créditos, como acontece com o resgate por meio de transferência bancária.

A partir de setembro, os consumidores terão ainda mais uma forma de acumular créditos por meio da nota fiscal gerada em estacionamentos dos shoppings de Salvador. Segundo Artur Matos, apenas o Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping já emitem notas individualizadas, mas os demais centros comerciais da capital que cobram pelo estacionamento também serão obrigados a emitir nota.

“O consumidor recebe um recibo provisório de serviços que será convertido em nota em até 10 dias”, explica o coordenador, deixando claro que se a empresa não realizar a conversão, o tomador de serviços pode abrir uma reclamação no site do programa Nota Salvador.

Por: Correio