Data de Hoje
29 March 2024
Foto: Reprodução

Cruzeiro tem mudanças em treino para enfrentar o Bahia nesta quinta (8)

O técnico do Cruzeiro, Mano Menezes promoveu quatro mudanças no time no treino da última terça-feira (6). O clube mineiro é o adversário do Bahia nesta quinta-feira (8), na Arena Fonte Nova, às 21h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Poupado dos dois últimos jogos devido a dores no joelho esquerdo, o zagueiro Dedé está de volta ao time. Ele entra no lugar de Caicedo, que está servindo à seleção equatoriana. A outra mudança no setor defensivo, é o retorno do lateral-direito Ezequiel. Ele não atua há dois meses por causa de dores no quadril. Mano vinha improvisando os volantes Lucas Romero e Hudson na posição.

No meio de campo, Robinho treinou entre os titulares, na vaga de Rafinha. O atleta ficou quase 80 dias parado se recuperando de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Ele voltou oficialmente aos gramados quando entrou no segundo tempo da última partida do time, domingo (4), contra a Chapecoense. O meia-atacante Elber treinou entre os titulares, após ter sido poupado contra a Chape por desgaste muscular. A última troca promovida pelo treinador foi no ataque. Ábila entrou no lugar de Rafael Marques.

Os onze escolhidos por Mano no treinamento foram: Fábio; Ezequiel, Dedé, Léo e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Elber; Ramón Ábila. Na atividade, ele ensaiou bastante as saídas de bola, do goleiro até os atacantes.

Apesar de poupados do treino, o volante Lucas Silva e o meia-atacante Alisson não devem ser problemas para o duelo com o Esquadrão de Aço. A baixa fica por conta do meia Alex. O exame apontou uma lesão muscular na coxa esquerda, a previsão de retorno é de duas semanas.

A Raposa é a oitava colocada com sete pontos, justamente à frente do Bahia. O tricolor baiano é o nono com seis.

Por BN