Data de Hoje
3 December 2021

Cuidando do Seu Bairro: Prefeitura Lauro de Freitas promove reunião para balanço do projeto

Na manhã desta sexta-feira (24), o “Cuidando do Seu Bairro” foi protagonista de uma reunião com os profissionais envolvidos no projeto. Na oportunidade o titular da Secretaria Especial para Ações Estratégicas (Seaes), Ney Campello, conduziu o encontro que destacou os avanços e projeções para as próximas edições da ação.

Durante a reunião houve um espaço destinado ao debate sobre aspectos que podem ser potencializados e sugestões de ações adicionais no desenvolvimento do Projeto. De acordo com o secretário da Seaes, Ney Campello, o projeto tem buscado também qualificar as lideranças comunitárias com orientações, como por exemplo, formas de promover o empreendedorismo. “O ‘Cuidando do Seu Bairro’ vai se consolidando e gerando outras variáveis com adesão de parceiros, ou seja, uma política em rede. Na primeira edição (Areia Branca) foram cerca 750 atendimentos, já em Portão registramos 1.500 e na última edição (Itinga) foram 3.400”. pontua.

sadsasds

A próxima edição do projeto “Cuidando do Seu Bairro” será no mês de agosto na comunidade de Vida Nova. A PMLF conta com a colaboração de todos para o sucesso cada vez maior da iniciativa.

Cuidando do Seu Bairro – Dentro da perspectiva de consolidar políticas públicas atuantes no município a Prefeitura de Lauro de Freitas busca aproximar cada vez mais a população da gestão municipal. A proposta do projeto “Cuidando do Seu Bairro” é descentralizar os serviços públicos, levando-os para as comunidades de Lauro de Freitas, com o intuito de propiciar uma maior comodidade, agilidade nas resolutivas das demandas apresentadas por cada localidade e mais ainda, escutar cada munícipe, com o olhar diferenciado da gestão que cuida de gente.

Durante uma semana, o projeto atende um determinado bairro, com a participação de todas as secretarias e superintendências. Além do Poder Público Municipal, o projeto traz consigo, parceiros que abraçaram a ideia de contribuir para ter-se uma cidade cada vez melhor, entre eles estão o Balcão de Justiça, que atende moradores que buscam auxílio jurídico, o INSS que esclarece dúvidas sobre a Previdência Social, a Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste, que entre os serviços apresentados, explicam sobre as necessidades documentais para retirada de empréstimo e o Sebrae, que trata de consultoria para microempreendedores.

 

Facebook Comments