Data de Hoje
26 October 2021
Foto: Valter Pontes / Agecom

Cuidar passa a funcionar com serviços sociais municipais

O Centro Unificado de Inclusão, Desenvolvimento, Assistência e Referência Social (Cuidar) foi entregue pela Prefeitura e passa a funcionar nesta quinta-feira (7), na sede da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), localizada na Rua Miguel Calmon, 28, Comércio (em frente ao SIMM). A cerimônia contou com as presenças do prefeito ACM Neto, da vice-prefeita Célia Sacramento e do secretário da Semps, Bruno Reis, além de outras autoridades, e englobou também a assinatura da ordem de serviço para recuperação de sete Centros de Referência e Assistência Social (Cras), de cinco campos e quadras e do Restaurante Popular, em São Tomé de Paripe.

ACM Neto inaugura CUIDAR (Foto: Valter Pontes / Agecom)

ACM Neto inaugura CUIDAR (Foto: Valter Pontes / Agecom)

O Cuidar inova ao disponibilizar em um só espaço acesso a serviços sociais importantes com atendimento de qualidade, como os auxílios oferecidos em situações emergenciais, Bolsa Família, Passe Livre para pessoa com deficiência, Carteira de Idoso e benefícios eventuais, além de acolhimento institucional.

O secretário Bruno Reis afirmou que o Cuidar será como um SAC Social, onde as pessoas poderão buscar atendimento e orientações sobre os Cras, Creas, Centro Pop (população de rua), Cadastro Único e pré-matrícula do Pronatec. “É a concretização de um sonho hoje, que começou com o planejamento de algo que oferecesse todos os serviços sociais em um único lugar. A estimativa é de que possamos receber até 700 pessoas por dia, que serão atendidas com todo o carinho e atenção que necessitam”.

A estrutura do Cuidar conta com recepção, guichês para triagem e atendimento, salas para suporte individualizado e espaços para atividades administrativas e de coordenação. O espaço funciona no andar térreo da Semps, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 12h e das 13h às 17h.  

Por Click Notícias
Facebook Comments