Data de Hoje
29 March 2024

Cunhado de ex-prefeito tem casa invadida e é morto a tiros

José Manoel dos Anjos foi atingido por um tiro no peito e acabou morrendo dentro de casa. Ninguém foi preso

Dois homens encapuzados invadiram a casa de José Manoel dos Anjos, de 65 anos, na noite deste domingo (9) e mataram o idoso a tiros durante um assalto na zona rural de Mutuípe, no Centro Sul do Estado. O irmão da vítima, Francisco dos Anjos, também foi agredido durante o ataque. José era cunhado do ex-prefeito de Jaguaripe, Arnaldo Lobo.

O crime aconteceu por volta das 18h30, dentro da Fazenda Bom Jesus da Lapa, na localidade conhecida como Serra do Rato. Segundo a delegada Corina Lopes, os suspeitos entraram pela janela e anunciaram o assalto. Ao ouvir o barulho, o idoso se aproximou da sala. Um dos assaltantes atirou em José no peito, do lado esquerdo. Ele não resistiu e morreu.

O irmão da vítima presenciou o crime e foi agredido com várias pancadas com o cabo da arma. “A mulher da vítima estava no momento do crime. Eles a ameaçaram, mas não agrediram. Reviraram a casa inteira em busca de dinheiro. Até coisas do guarda-roupas eles levaram”, disse a delegada que investiga o caso.

Além de pertences pessoais das vítimas, os bandidos fugiram levando celulares e dinheiro que estavam nas carteiras. O valor roubado não foi informado. Equipes da Polícia Militar estiveram no local, mas não conseguiram localizar os suspeitos. “Como o local fica na zona rural, estava muito escuro e por isso não houve êxito nas diligência. Mas hoje já estamos com policiais civis na área buscando informações para levar a investigação adiante”, comentou Corina.

Ainda de acordo com a delegada, outras pessoas que estavam na casa no momento do crime e vizinhos serão ouvidos na terça-feira (11). “Há indícios de que a propriedade tenha sido invadida por pessoas conhecidas ou da região. No local há cachorros e no momento da invasão eles não reagiram. Nem se quer latiram”, desconfia.

O corpo de José Manoel foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Santo Antônio de Jesus. O enterro está previsto para acontecer ainda na tarde de hoje