Data de Hoje
26 April 2024

Damares diz que vai lançar programa para distribuir absorventes após apoio a veto de Bolsonaro

Foto: Marcos Correa/PR

A ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou um programa de distribuição gratuita de absorventes a mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A fala vem dias depois de a titular da pasta ter defendido o veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), à distribuição gratuita de absorventes para estudantes de baixa renda de escolas públicas, além de mulheres em situação de rua ou de vulnerabilidade extrema. “Hoje, a gente tem que decidir: a prioridade é a vacina ou é o absorvente?, questionou.

Segundo Damares, o programa é discutido há meses e será lançado nos próximos dias. Nesta semana, ela fez uma publicação nesta semana em que aparece ao lado do presidente da Frente Parlamentar em Defesas dos Direitos Humanos e da Justiça Social, o deputado Roberto de Lucena (Podemos-SP).

“Na oportunidade, garanti ao parlamentar que nos próximos dias vamos anunciar o programa do governo federal para distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade. Programa que já estava sendo discutido há meses dentro do governo”, escreveu.

Muita Informação