Data de Hoje
24 September 2021

Daniel Alves e Dante colocam o Bahia no peito em busca do hexa para a Seleção Brasileira

Jogadores declaradamente torcedores do Tricolor estarão na Copa do Mundo

Divulgação / Reprodução

Divulgação / Reprodução

O Bahia entrará em campo na Copa do Mundo, que tem início em junho no Brasil – a convocação da Seleção Brasileira aconteceu na manhã desta quarta-feira (07) pelo técnico Felipão e foi cercada de bastante expectativa.

Isso porque entre os convocados estão jogadores que fazem parte da história do time baiano e são lembrados com bastante carinho pela torcida da equipe Tricolor.

São eles Daniel Alves e Dante – o primeiro chegou a vestir a camisa do Bahia, foi vaiado, fez partidas memoráveis, se destacou e hoje representa um time de peso no velho mundo: o Barcelona.

Dante nunca entrou em campo pelo Bahia, mas não esconde o sonho em entrevistas: vestir a camisa vermelha e azul.

Daniel Alves nasceu em Juazeiro e foi chamado pelo técnico José Carlos Queiroz para o Bahia, com 15 anos de idade. Daniel teve sua primeira chance de jogar como titular no dia 11 de novembro de 2001 e saiu no primeiro semestre de 2002, após excelentes atuações, para o Sevilla.

Instagram

Instagram

Marcelo Chamusca, então treinador de juniores do Bahia, profetizou, na época: “Daniel é forte candidato a integrar a seleção brasileira num futuro próximo”. Não por coincidência, mas por talento do jogador, a profecia se concretizou.

Já Dante não vestiu a camisa do Bahia, mas é um Tricolor de coração. O jogador começou a carreira na Catuense, ainda passou pelo Galícia e Capivariano até se despedir da Bahia e ir para o Juventude. Hoje, defende o Bayner Munique, considerada uma das maiores equipes do mundo.

Dante não esconde de ninguém o seu desejo de vestir a camisa do Bahia um dia. Ele chega a frequentar estádios para assistir a jogos do Tricolor quando está de férias e visita Salvador.

Atualmente, Dante também é visto por muitos como um dos 10 melhores zagueiros da atualidade e chega na Copa do Mundo para brigar por vaga entre os titulares, apesar de David Luiz e Thiago Silva serem considerados “intocáveis” no time de Felipão.

Facebook Comments