Data de Hoje
22 January 2022

Daniela Mercury afirma: “Todo mundo tem um pouco de homofobia”

A cantora Daniela Mercury está casada há mais de cinco anos com Malu Verçosa, mas nem sempre foi assim. Antes de se revelar homossexual, a cantora já foi casada com dois homens.

Daniela Mercury entra com ação penal contra deputado federal

Sobre isso, em entrevista ao site GShow, tanto com Daniela quanto Malu que são os rostos da Campanha Mundial Contra a Homofobia da ONU, a cantora admite: “Todo mundo tem um pouco de homofobia. Porque fomos criados em uma sociedade heterossexual, e a normalidade é ser hétero. Então tem que ter paciência para educar o outro, mas, antes, paciência de educar a si mesmo.”

Já sobre o preconceito contra a comunidade LGBTQ+, Mercury garante que conhecer seus direitos como cidadão e minoria é essencial: “Conheça seus direitos como cidadão. Vivemos em um país livre. Somos livres, iguais, e podemos ser do jeito que queremos e isso nos dá liberdade.”

Por fim, a cantora aconselha aqueles que estão com medo de viver um amor com alguém do mesmo sexo: “Procure se fortalecer com conhecimento. Leia sobre a história da sexualidade, a história de quando se foi proibido a homossexualidade na terra e quais são as prisões e paredes que a cultura nos apresentou. Porque o que importa é você destruir essas paredes.”

Facebook Comments