De olho no Baianão! Juciepense perde para Bahia que fica perto da classificação final

Bahia e Jacuipense se enfrentaram nesta quinta-feira (30) pela semifinal do Campeonato Baiano e o Esquadrão levou a melhor. A partida, que foi realizada no estádio Eliel Martins, o Valfredão, em Riachão do Jacuípe, terminou com o placar de 2×0 para o time da capital, que precisa de apenas um empate no jogo de volta para selar a classificação para a final do estadual.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Bahia tentando impor seu ritmo de jogo, apertando a saída de bola do Jacuipense que conseguiu se defender bem na primeira etapa. A primeira grande chance do jogo aconteceu aos 25′, com o goleiro Luan, do Leão do Sisal, fazendo duas intervenções importantes, a primeira no chute de Daniel dento da área e a segunda no rebote do lance com Marco Antônio finalizando de frente com o arqueiro.

O gol do Tricolor saiu aos 36′ com o agora artilheiro do time na competição, Marco Antônio, que acertou o cantinho em chute de fora da área. O time do interior só levou real perigo ao gol defendido por Matheus Claus aos 42′, em chite de Mauri que o goleiro tricolor deu rebote e Elias quase aproveitou.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Jacuipense tentando jogar, mas em pouco tempo o Bahia passou a tomar conta das ações novamente. A primeira grande chance foi do time do interior, em chute forte de Thiaguinho que obrigou Matheus Claus a fazer uma difícil defesa, mas no contra-ataque o Bahia conseguiu ampliar o placar com Alesson, que havia acabado de entrar no jogo, o atacanta aproveitou passe de Saldanha e finalizou na saída do goleiro da Jacupa.

Depois do segundo gol sofrido, o Leão do Sisal começou a sair para o jogo e teve duas chances de diminuir o placar, a primeira aos 24′ com Raniele, após uma bela arrancada que terminou com uma finalização alta que foi defendida por Matheus Claus. A outra chance do Jacupa veio logo depois, aos 26′, em chute de Rafael Bastos de fora da área que foi para fora.

Com o placar, o Bahia encaminhou sua classificação para a finalíssima do estadual, precisando apenas de um empate na partida de volta, que acontece no próximo domingo (2), para se classificar.

Jacuipense x Bahia
Data: 30/07/2019
Local: Estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe

Jacuipense: Luan; Paulinho (Luquinhas), Matheus, Railon e Radar; Raniele (Wesley Popó), Flávio (Rafael Bastos) e Danilo Rios (Eudair); Thiaguinho (Marcel), Mauri e Elias. Técnico: Jonilson.

Bahia: Matheus Claus; Nino, Wanderson, Ernando e Zeca; Ronaldo (Alesson), Elton, Jadson e Daniel (Edson); Marco Antônio (Edilson) e Saldanha. Técnico: Roger Machado.

Varela notícias

Facebook Comments