Data de Hoje
19 April 2024
Foto reprodução

De olho no G-4 Bahia joga contra o Náutico na Arena Pernambuco hoje (10)

O Bahia tem um compromisso importante neste sábado (10/9). Às 16h30 , o Esquadrão de Aço faz o clássico do Nordeste contra o Náutico, na Arena Pernambuco, de olho na vitória para assumir – a depender dos outros resultados -, a quarta posição e entrar no grupo das equipes que garantem o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Atualmente na sétima posição, com 35 pontos, o Bahia chegaria a 38 em caso de vitória e ultrapassaria Londrina, Ceará e CRB. Na cola dos baianos, o Náutico também, busca o resultado positivo para dar fim à sequência de duas derrotas consecutivas e se aproximar dos times que brigam na parte de cima da tabela.

Para esta partida, o Tricolor não terá grandes problemas em termos de escalação. O único desfalque da equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira será o meia Renato Cajá, que cumprirá suspensão automática por causa do acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, o treinador terá os retornos do lateral direito Eduardo e do atacante Allano. No entanto, a grande novidade é a presença de Gustavo Blanco entre os relacionados.

Pelo lado do Timbu, a expectativa é pela estreia de Givanildo Oliveira no comando da equipe. Com apenas quatro dias de treinos, o novo treinador alvirrubro teve pouco tempo para preparar o time para o confronto contra o Bahia, mas deve promover alterações em relação à formação adotada por Alexandre Gallo, seu antecessor no clube.

A tendência é que Givanildo promova a volta de João Ananias à equipe e escale Renan Oliveira como meia de ligação, ao contrário do que Gallo vinha fazendo. Confirmado na lateral esquerda do Timbu, o uruguaio Gastón Filgueira admitiu que o elenco alvirrubro está incomodado com os dois jogos em vitória.

FICHA TÉCNICA:

NÁUTICO-PE X BAHIA-BA

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Data: 10 de setembro de 2016, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)

NÁUTICO: Júlio César; Walber, Rafael Pereira, Adalberto e Gastón; João Ananias, Rodrigo Souza, Renan Oliveira e Jefferson Nem; Rony e Bergson

Técnico: Givanildo Oliveira

BAHIA: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Juninho, Luiz Antônio e Régis; Allano, Edigar Junio e Hernane

Aratu Online