Data de Hoje
15 June 2021
A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), em Brotas/ Foto: Divulgação

DEAM comemora 29 anos atendendo mulheres

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), em Brotas, ofereceu um café da manhã para comemorar os 29 anos de inauguração da unidade. O evento ocorreu, nesta sexta-feira (16), na sede da delegacia, no Engenho Velho de Brotas, e contou com a participação de mulheres assistidas pela delegacia e parceiros na rede de combate à violência contra a mulher.
Ainda como parte das comemorações, as convidadas puderam participar de uma oficina, oferecida em parceria com o Senac, na qual aprenderam a confeccionar acessórios para cabelos. “Disponibilizamos vários cursos durante todo o ano para que essas mulheres aprendam uma nova atividade e consigam ter sua própria fonte de renda”, explicou a titular da Deam, delegada Heleneci Nascimento.
 Instalada na Rua Padre Luiz Figueira, a delegacia também disponibiliza atendimento social e psicológico às mulheres vítimas de violência doméstica e intra-familiar. A Deam/Brotas é uma das 15 unidades policiais especializadas de atendimento à mulher, em funcionamento na Bahia. Em Salvador são duas unidades. A outro está instalada em Periperi e completou 7 anos também neste mês, no dia 6.
 
Ascom-PC
Facebook Comments