
Decídio diz que sua gravação é “brincadeira” se comparada com a de Jucá
O último ato que arrematou a cassação do ex-senador Delcídio Amaral, acusado de tentar obstruir as investigações da Lava Jato, veio justamente de Romero Jucá. Delcídio teve sua cassação acelerada após Jucá apresentar um requerimento de urgência para a realização da votação. Agora, é o ministro quem foi flagrado em uma gravação tentando travar as mesmas investigações.
“Depois da gravação do Mercadante, Lula e Dilma e essa agora do Jucá, com todo respeito, a minha conversa é uma Disney, uma grande brincadeira”, afirmou Delcídio, em referência aos recentes grampos que tornaram públicas supostas tentativas de impedir o funcionamento da Justiça.
O ministro Mercadante foi flagrado pelo próprio assessor de Delcídio, enquanto supostamente oferecia vantagens para comprar o silêncio do senador.
Dilma e Lula foram grampeados em diálogo rápido onde sugere que a nomeação do ex-presidente à Casa Civil era uma manobra. Jucá sugere para Sérgio Machado que se troque o governo para “estancar” a Lava Jato. Já Delcídio foi pego tramando um plano de fuga para o ex-diretor da área internacional da Petrobrás, Nestor Cerveró.