Data de Hoje
29 March 2024

Decisão sobre novo horário do toque de recolher será tomada até o final da semana, afirma Rui Costa

Governador destacou fechamento do comércio: “Mais importante pra mim é salvar vidas humanas”

O governador Rui Costa disse que está analisando os números da Covid-19 no estado para tomar uma decisão até o final da semana sobre o toque de recolher. Em coletiva virtual para os veículos de comunicação da região de Guanambi e Brumado, nesta quinta-feira (15), o gestor afirmou que a medida restritiva continuará existindo, mas o horário de proibição da circulação de pessoas e de funcionamento dos serviços não essenciais pode ser redefinido.

“Nós vamos tomar uma nova decisão para semana que vem em função dos números. Hoje é quinta, estamos acompanhando os números e reaveremos no domingo [18] um novo decreto, eventualmente mudando o horário do toque de recolher”, explicou o governador.

“O toque de recolher continuará existindo porque é ele que garante uma medida eficaz de contenção. É sensível a situação dos d nonos de bares, mas também é muito sensível a dor e a perda da vida humana. Diante as duas sensibilidades, tenho que ver qual é a mais importante. Então, a mais importante pra mim é salvar vidas humanas e, por isso, a necessidade do toque de recolher”, concluiu.

P Noticias