Data de Hoje
20 April 2024

Decreto sobre retorno semipresencial das aulas na Bahia é atualizado

O decreto estadual que estabelece o retorno semipresencial das aulas em Salvador foi atualizado nesta quarta-feira (5). Já havia sido determinado que as taxas de ocupação dos leitos de UTI precisam ficar em 75% ou menos por cinco dias seguidos.

Com a mudança, foi estipulado também que, uma vez que essa marca é atingida, será tolerada uma variação de até 5% a mais, sem que as escolas sejam fechadas novamente.

De acordo com o governador Rui Costa (PT), essa medida foi adotada para evitar mudanças recorrentes sobre a volta às salas de aula.

O porta-voz do Grupo de Valorização da Educação (GVE) e diretor do Grupo Perfil de educação, Wilson Abdon, afirmou que as escolas já estavam preparadas para o retorno dos alunos e que já estava na hora disso acontecer. O GVE é um grupo que representa 62 escolas particulares de Salvador. Destas, 50 já estão funcionando em esquema semipresencial.

Addon afirmou que o GVE entrou em contato com todos os órgãos competentes para assegurar o retorno às salas de aula e declarou esperar que mais escolas adotem o sistema semipresencial nos próximos dias.