Data de Hoje
18 September 2021
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Defesa de Cunha deve ser entregue ao Conselho de Ética até o final do dia

Cunha teve o prazo de 10 dias para defesa

A defesa do deputado Eduardo Cunha (PMDB) deve ser apresentada ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, pelo advogado Marcelo Nobre, até o final desta segunda (21).

O prazo para Cunha apresentar seus argumentos foram de 10 dias úteis. O relator do projeto, Marcos Rogério (PDT-RO), a partir dessa defesa, terá 40 dias para ouvir testemunhas, adquirir informações e pedir acesso a documentos, que, certamente, inclui os dados dos processos do STF, que investiga o parlamentar por suposto recebimento de propina para viabilizar obras e negócios relativos à Petrobras, além da manutenção de contas secretas no exterior.

A representação contra o parlamentar foi apresentada pelo PSOL e pela Rede Sustentabilidade, no Conselho de Ética. Cunha é acusado de ter mentido à CPI da Petrobras, quando, ele afirmou, em março do ano passado, que não tinha contas no exterior e documentos do Ministério Público da Suíça apontaram a existência de contas ligadas a ele naquele país.

Uma reunião para dar ciência da defesa e oficializar o início da nova fase de trabalhos, está marcada pelo presidente do colegiado, José Carlos Araújo (PR-BA), para esta quarta (21), às 9h.

Por Click Notícias
Facebook Comments