Data de Hoje
21 September 2021

Democrata diz que secretário de Segurança precisa ser mais humilde

Vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Pablo Barrozo (DEM) rebateu hoje (03) o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, que classificou como eleitoreiro a solicitação da minoria para que o governador Rui Costa peça a presença da Força Nacional de Segurança, em função do crescimento desenfreado da violência em Salvador e toda a Bahia. Para o parlamentar, o secretário “está obcecado pela área da iluminação pública”, tentando responsabilizar a Prefeitura pela insegurança, “e deixa de executar de forma satisfatória o próprio trabalho”.
“Pelo discurso do governo, parece até que não há crimes durante o dia. A Prefeitura tem feito sim a sua parte, melhorando a iluminação nas principais vias e nos bairros, mas a responsabilidade pela segurança pública é do governo. Se o secretário diz que a proposta da oposição de trazer a Força Nacional de Segurança é eleitoreira é porque ele acredita que essa política em andamento na área do enfrentamento ao crime está dando certo, quando estamos vendo justamente o contrário”, afirmou o democrata.

O deputado acredita que está na hora de Maurício Barbosa ir à Assembleia para dar explicações sobre o aumento da violência em Salvador e Região Metropolitana, assim como no interior. “Só se investiu 11% do previsto em segurança este ano. O governo gasta mais com coisas supérfluas do que no combate à criminalidade. Chegou a hora do secretário ser um pouco mais humilde e assumir os próprios erros”, frisou.

Facebook Comments