Data de Hoje
25 April 2024
Foto reprodução

Denúncia: Assaí Atacadista em Paripe cobra dos clientes sacolas das compras e causa revolta

Moradores de Paripe e região que escolhem o mercadão, ASSAÍ Atacadista, que fica localizado na Avenida Afrânio Peixoto, s/n, no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, precisa ficar atentos, de acordo com informações do site Subúrbio News, clientes estão sendo cobrados junto com as compras a utilização das sacolinhas plásticas.

O cliente Felipe enviou para o site a denúncia e a prova disso, veja na íntegra a denúncia

“Olá boa tarde gostaria de denunciar os abusos cometidos pelo Assaí Atacadista no bairro de Paripe, o mesmo está cobrando pelas sacolinhas plásticas destinadas a embalagem dos produtos nele comprado, um absurdo! Exigi os meus direitos para a moça do caixa com a lei Federal 8.078/90 – Código de proteção e defesa do consumidor, que no artigo 39 cita que é vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusiva, exigir do consumidor vantagem manifestamente abusiva. A moça do caixa disse que não podia fazer nada e que eram pagas as sacolas, eu por já está cansado de estar na fila a umas 2h , loja a qual tem um espaço estreitíssimo para se trafegar com o carrinho de compras e imensas filas, tem a bandeira de atacadista mas vende produtos a granel como se fosse mercadinho. Acabei então contra minha vontade aceitando pagar pelas sacolas, daí para minha surpresa a caixa perguntou quantas sacolas eu iria querer, mas eu sou o consumidor, não sou empacotador, não entendo nada de empacotar, não é minha obrigação saber quantas sacolas vão ser necessárias para o volume da compra que eu fiz, sinalizo aqui que a loja não tinha nenhum empacotador, acabei pedindo 4 sacolas, cada uma a 20 centavos.

Eu mesmo que embalei, as sacolas vêm com logomarca do ASSAI, ou seja pago, embalo e ainda faço propaganda pra eles de graça. Finalizando o processo de embalagem perguntei a caixa onde se encontrava a gerencia, a mesma me disse que não ia adiantar nada ir lá, depois de muito persistir a perguntar a ela, fui informado onde fica o setor da gerencia. Chegando na gerencia disse que queria prestar uma queixa, a atendente me indagou a respeito de que e prontamente eu respondi sobre a cobrança de sacolas, novamente citei a lei federal, e a mesma me disse que o dinheiro das compras das sacolas vai pra caridade, poxa mas se eu quero doar a alguém eu vou na instituição e não vou pôr dinheiro na mão de Atacadistas, não tenho nada a ver com isso. Após dizer isso a atendente veio com um papo de que a sacola era opcional que eu poderia comprar ou não, uma tremenda piada comigo, como vou levar os produtos que eu comprei, bizarro isso, após eu dizer isso a mesma me sugeriu caixas vazias do estoque, mas eu não quero caixas que estão sujeitas a quedas de produtos químicos, passarem animais nocivos e etc. , eu quero a minha sacolinha que é um direito meu, eu paguei, não pedi nada de graça não, peguei uma fila danada e depois fui feito de trouxa! Por favor essa minha denúncia! Desde já agradecido! Segue a imagem digitalizada da nota com a cobrança das sacolinhas”.

Não só o consumidor Felipe está revoltado, a cobrança está revoltando todos os clientes que expos sua opinião em comentários no Facebook, veja:

A equipe do click Notícias irá encaminhar a denúncia para a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) para que a Superintendência resolva a situação.