Data de Hoje
13 June 2024

Denúncia: Cabana do João em Patamares faz propaganda enganosa; saiba mais

Na noite desta quinta-feira (28) amigos se reuniram para fazer um ‘rappy hour’ e pela terceira vez na Cabana do João, situada na Rua Manoel Antônio Galvão, próximo ao Circo Picolino, no bairro de Patamares, os garçons do estabelecimento informaram que a lambreta, no dia que deve ser dobrada, não estava sendo vendida, pois havia chegado do fornecedor estragada.

No cardápio indica que toda a quinta- feira a lambreta é dobrada, porém, todas as quintas os garçons da Cabana do João “inventam uma desculpa para vender outros pratos mais caros”, disse o cliente que não quis se identificar. Além do anúncio informativo na fachada do estabelecimento, o cardápio indica a mesma informação: toda quinta a lambreta é dobrada.

cardápio semanal da cabana

Cardápio semanal da cabana (Foto: Leitor Click Notícias)

O leitor enviou para a nossa redação a denúncia sobre esse restaurante que divulga semanalmente um cardápio enganoso.

Além da propaganda enganosa, ao fechar a conta, o garçom que estava servindo a mesa e foi receber o pagamento, intimidou e constrangeu os clientes, exigindo os 10%, sendo por lei uma taxa opcional. Ainda de acordo com o cliente e testemunhas, o funcionário da cabana informou que o pagamento dele é somente dos 10% (se referindo a taxa como o seu único meio de receber pagamento).

É lei nacional o garçom receber o seu piso salarial juntamente com a taxa (opcional do cliente) de 10%. O estabelecimento que paga apenas o valor da taxa, sem o salário do garçom, está sujeito a multa, processo judicial e fechamento.

Nossa equipe entrará em contato com a Cabana do João e o Procon para esclarecimentos.

Por Marcele Correia e Mara Silvany / Click Notícias