Data de Hoje
29 March 2024

Denúncia: Lixo se acumula pelas ruas de Simões Filho

A mudança da empresa responsável pela coleta de lixo em Simões Filho tem causado problemas aos moradores. Várias ruas da cidade estão sujas há dias. Desde o começo deste ano, pilhas de lixos e entulhos se acumulam, atraindo insetos, ratos e cachorros que andam soltos pela cidade e rasgam os sacos, piorando a má situação. [Veja todas as fotos no final da matéria]

Em algumas residências, as pessoas estão colocando as sacolas já na calçada por não caber mais na lixeira. As queixas são de moradores de vários pontos da cidade, que dizem que o problema é generalizado. “Isso é uma falta de respeito com o povo de Simões Filho. É mau cheiro, doenças. Nós estamos revoltados com tamanha incompetência”, diz o autônomo Antonio. A estudante Ana Maria, diz que a situação é de total descaso. “A cena é a pior possível – um horror”.

Em uma rápida passagem por algumas ruas e avenidas, o município apresenta um cenário de abandono em todo o trajeto. No Cia 1, na Rua Minas Gerais, quadra 8, os moradores estão há uma semana sem coleta. Situação bem parecida enfrenta quem reside no Condomínio Residencial Pitanguinha – Cova da Gia.

Outro bairro completamente abandonado é o bairro Parque Continental, onde funciona o Colégio Adroaldo Ribeiro Costa. Por lá, a situação também é bastante critica. Outro exemplo, é o bairro Cristo Rei, o retrato dessa comunidade é desolador.

Carlos da Silva, morador do município, diz que a nova empresa responsável pela coleta não está cumprindo com sua obrigação. “O prefeito precisa tomar uma atitude, do jeito que está não pode continuar”, cobra providências.

20 MILHÕES

A empresa Jotagê Engenharia assumiu a coleta de lixo em Simões Filho desde o dia 01 de janeiro, com um contrato de 12 meses no valor de R$ 20.424.572,40 (vinte milhões, quatrocentos e vinte e quatro mil). Ela foi contratada no lugar da MM Limpeza. A primeira semana de atuação da nova concessionária, no entanto, não foi exitosa. São inúmeras as reclamações de lixo acumulado nas ruas da cidade e queixas de que as equipes de limpeza não têm passado em muitos logradouros públicos. As redes sociais e os sites locais têm sido os canais de manifestação da insatisfação por parte da população.

O Simões Filho Online tentou entrar em contato com a empresa responsável, mas não conseguiu até a publicação desta matéria. A reportagem também tentou contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Simões Filho, mas não obteve êxito. Sem sucesso nos contatos com os órgãos responsáveis, o Simões Filho Online não possui informações sobre quando o problema será resolvido.

VEJA AS FOTOS DO CENÁRIO DESOLADOR

Rua Minas Gerais – Bairro Cia 1. . Foto: Leitor
Bairro Parque Continental. . Foto: Leitor
Bairro Cristo Rei. Foto: Leitor
Foto: Leitor
Foto: Leitor
Foto: Leitor
Foto: Leitor
Foto: Leitor
Foto: Leitor
Foto: Leitor
Fonte: Simões Filho Online