Data de Hoje
25 April 2024
Foto: Reprodução

DENÚNCIA: moradores reclamam de infestação de mosquitos no bairro de Cabrito

Moradores do bairro de Cabrito, conhecido como Dique do Cabrito, têm reclamado da infestação de muriçocas. Bairros como Alto do Cabrito, Marechal Rondon e Capinas de Pirajá também sofrem da mesma causa.

“Dormir se tornou insuportável”, disse um morador do Cabrito.

De acordo com informações de moradores da proximidade do dique do Alto do Cabrito, se tornou impossível alguém ter uma noite de sono tranquila por causa da infestação de muriçocas que toma conta do local.

Foto: Reprodução

Infestação de muriçocas na casa de moradora do Cabritos (Foto: Reprodução)

Na região tem uma lagoa poluída, que favorece o aparecimento de mosquitos, além de esgotos e muito mato. Comerciantes afirmam que por conta do problema estão tendo que fechar as portas mais cedo, por não suportar o ataque dos mosquitos.

Moradores afirmam que por estarmos chegando à estação mais quente do ano, os mosquitos se proliferam na lagoa, tirando a paz de quem mora na redondeza. Alguns fazem fogueira para amenizar, porém não é o suficiente.

A população de Cabrito pede ao prefeito ACM Neto providências. Lembrando ao gestor que toda a cidade precisa de atenção, não somente os turistas ou a população nas épocas de festas.

A moradora do bairro Marechal Rondon, relata que os ‘ataques’ das muriçocas tornou a vida da comunidade um verdadeiro inferno, além de pessoas que são alérgicas a picadas de inseto estarem empoladas.

O portal Click Notícias enviará a denúncia para a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) e para Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para que seja sanado o problema.

Por Mara Silvany/ Inf. Subúrbio Net