Data de Hoje
26 April 2024
Foto Rocha- Click Notícias

Denúncia: “Teto pode desabar a qualquer momento”, diz pai sobre escola abandonada pela prefeitura em San Martin

Um leitor denunciou ao Click Notícias na manhã desta quinta-feira (27/04) o péssimo estado do Centro Municipal de Ensino Semente do Amanhã, localizado no bairro de San Martin, em Salvador.

Segundo a denunciante, que prefere não ser identificada, a escola tem enfrentado diversos problemas. “O ano letivo começou, o segundo semestre está para começar e a escola se encontra em condições precárias. A instituição tem sérios problemas com infiltração e goteiras no teto com ameaça de desabar”, ressalta a denunciante e mãe de um aluno.

Foto Santana- Click Notícias

A equipe do Click Notícias foi até o local e foi impedida de entrar. Em contato com outros pais de alunos, eles contaram que procuraram a Secretaria de Educação Municipal para relatar, porém, nada fez. “Neto na eleição prometeu reformar e, até hoje, nada. Temo que o teto desabe em cima de meu filho”, diz uma mãe que pediu anonimato.

Ainda de acordo com os denunciantes, quando chove, pinga muito devido a degradação do telhado. A infraestrutura do local pede uma reforma urgente. O Centro Municipal está cheio de rachaduras, sem pintura, com grama alta e sem Playground para as crianças brincarem.

Os pais que estavam presentes disseram a nossa equipe que irão fechar a San Martin em manifestação para chamar a atenção da Secretaria de Educação e do Prefeito ACM Neto.

“A prefeitura vai esperar que aconteça uma tragédia para tomar uma providência? O inverno está para começar e os alunos irão ter a vida em risco. Casarões estão desabando e matando pessoas, quando chove as terras derrubam casas, o povo morre e não dá em nada, não quero que aconteça isso com meu filho. Votei em Neto e me arrependi”, disse uma mãe desacreditada no poder público.

Por Mara Silvany / Click Notícias