Data de Hoje
29 March 2024

Depois de muitos escândalos e roubos Lula diz que vai consertar o PT

O ex-presidente Lula afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) “não presta em algumas coisas”, mas que é “preciso consertar”, durante o evento virtual da Escola Nacional de Formação do PT, na noite de quarta (29/9). Ele não citou quais seriam os pontos a melhorar.

“O PT tem todos os defeitos que a gente quer que ele tenha. Assim como a minha companheira Maria Hermínia Tavares diz, ‘o PT tem defeito, não presta em algumas coisas, mas é o meu partido’. E, se tem defeito, eu vou consertar e fazer ser perfeito. O que não posso é abandonar a cada tropeço”, prometeu, segundo a revista Veja.

Em campanha para as eleições de 2022, o pestista citou uma “dívida” com o povo brasileiro e disse que quer investir no salário, na educação e na qualidade de vida. “O PT não tem que ter medo de falar a linguagem do pobre, do negro, do índio, do desempregado, da classe média operária, da classe média bancária, do profissional liberal. A gente não tem que ter medo de defender essa gente. Se a gente começar a achar que a gente tem que ter discurso mais sofisticado, a gente vai virar um partido comum, e a gente vai acabar”, desafiou.