Data de Hoje
20 June 2021

Depois de permitir empate do CRB, Bahia vence com gol nos acréscimos

 O Bahia venceu o CRB por 3 a 2 na noite desta terça-feira (1º) na Arena Fonte Nova depois de abrir 2 a 0 no placar no começo do segundo tempo e permitir o empate. Com gol de Gustavo nos acréscimos, o tricolor conquistou os três pontos e chegou aos 38 pontos, voltando ao G4. Na sexta-feira, às 21h30, o Bahia volta a campo contra o Paraná, no Durival Britto.

O Bahia entrou em campo pressionado pelos maus resultados recentes pela Série B e também pela Sul-Americana, em que foi eliminado com goleada pelo Sport. Depois de quatro partidas sem vencer, o tricolor tentava dar uma resposta e continuar perto dos times que lutam pelo acesso.

Kieza foi comemorar gol com técnico Sérgio Soares (Foto: Arisson Marinho)

O Bahia só conseguiu passar pela defesa do CRB aos 34 minutos. Hayner lançou e Kieza, levemente à frente da zaga, deu um toquinho de primeira, tirando do goleiro Júlio Cesar. O tricolor saiu na frente diante da torcida.

O tricolor continuou sem levar grandes sustos – aos 42, Cañete bateu falta com perigo, mas a bola acabou indo para fora e o CRB continuou tímido em campo no primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, aos 11 minutos, o Bahia ampliou em lance de contra-ataque. Maxi cruzou para Kieza, livre, tocar para o fundo das redes. Mas o jogo acabou virando um pesadelo para o tricolor com um velho conhecido da torcida do Bahia: a bola aérea. Aos 20 minutos, Cañete cobrou falta na área e Josa subiu para cabecear e bola e diminuir para o CRB. Já aos 41, Pery cruzou depois de cobrança de falta rápida e Gabriel tocou para o fundo das redes, deixando tudo igual na Fonte Nova.

O Bahia tentou responder com Kieza, aos 45, mas a bola na rede não valeu porque a arbitragem parou o lance sinalizando impedimento. A torcida já gritava “Adeus, Sérgio” pedindo afastamento do treinador. Mas aos 46 minutos, a estrela tricolor brilhou e a bola sobrou na área para Gustavo Blanco chutar no cantinho e marcar o gol do triunfo.

Por: Correio

Facebook Comments