Data de Hoje
15 June 2021

Deputados baianos da oposição levam caixão para o plenário de AL-BA

A oposição tentou anular a sessão para escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que terminou com o petista Zezéu Ribeiro vitorioso,  nesta terça-feira (03). O vice-líder do grupo, Bruno Reis (PMDB), apontou diversas irregularidades do processo eleitoral, como as fotografias feitas por parlamentares do governo no momento do voto, numa demonstração de que precisavam comprovar a escolha pelo candidato petista, em detrimento de Carlos Gaban (DEM).

Deputados-Oposição-Baianos

Bruno Reis pediu que o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), aceite o requerimento para anulação da sessão, realizada na última semana, sob o argumento de que o processo feriu ponto constitucional doo voto secreto. “Todos sabemos que o voto secreto é inviolável”. Os deputados da oposição chegaram a encenar um enterro, com direito a caixão, na Assembleia.

O presidente negou o pedido da Oposição e ainda ameaçou acionar a polícia para retirada do caixão, que foi levado pelo colegiado para simbolizar o ato de repúdio à condução do episódio pela presidência. Inconformado com o protesto, Marcelo Nilo suspendeu a sessão.

Facebook Comments