Data de Hoje
27 April 2024
Foto divulgação

“Deputados devem ouvir as ruas e aceitar denúncia contra Temer”, diz Suíca

O vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) se pronunciou, nesta quarta-feira (2), sobre a denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB). A sessão que admite ou não a denúncia na Câmara Federal segue durante todo o dia de hoje e há uma atmosfera política polêmica em virtude das diferentes táticas para protelar ou não a votação e fazer o governo sangrar. Suíca defende que o povo fique atento a essa votação, “pois Temer está comprando votos distribuindo bilhões de reais em emendas parlamentares. Os deputados devem ouvir as ruas e aceitar a denúncia contra Temer, são 95% dos brasileiros querendo que ele caia”.

Líder do PT na Câmara da capital baiana, o edil aponta que os deputados do PT fecharam questão com o partido pela admissibilidade da denúncia contra Temer. “Entretanto, cada um tem sua posição e estratégia. Eu não acredito, por exemplo, que o governador Rui Costa faça algo para beneficiar Temer, até porque ele está sofrendo as dores de ter um governo federal de oposição, onde recursos e serviços estão sendo evitados que venham para a Bahia”, salienta.

O petista ainda lembrou que depois do impedimento de Dilma, alguns deputados federais votaram em Rodrigo Maia (DEM) para presidente da Câmara, mesmo esse sendo da base do governo de Temer, e não respondem sanção alguma, principalmente parlamentares do PT. “Desde quando Temer assumiu a Presidência no lugar de Dilma naquele golpe dado no Brasil, o partido já tinha fechado questão de que seria oposição ao governo Temer e que ia lutar para derrubar o golpe e aprovar a denúncia da Procuradoria-geral da República, vamos ficar de olho para saber se isso será também visto na prática”.