Data de Hoje
5 August 2021
Governador apresenta Mensagem à Assembléia na Abertura dos Trabalhos de 2011. Na foto: Foto: Manu Dias/AGECOM

Deputados exigem respostas do Detran sobre denúncias de irregularidades

Diante do aumento das denúncias de irregularidades no Departamento Estadual de Trânsito (Detran – BA), que chegaram a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa, com ênfase na cobrança das vistorias de veículos, os deputados oposicionistas voltaram a cobrar respostas do órgão. O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), que é 1˚ secretário da Mesa Diretora, disse que vai colocar em votação um requerimento com questionamentos à instituição, no retorno do recesso parlamentar, em agosto. Durante a sessão extraordinária ontem, o presidente Marcelo Nilo (PDT) deu o aval para que a proposição seja apresentada.
“É importante que todos os contratos sejam disponibilizados para que possamos analisar a fundo se existem ou não irregularidades. Aliás, isso tem que ser levado ao conhecimento de toda a população. Tenho certeza que o diretor Maurício Bacelar não irá se furtar em tornar públicas as informações”, afirmou Leur Jr. Segundo o deputado, caso de fique comprovada a existência de ilegalidades nos serviços, a bancada levará o assunto ao Ministério Público Estadual.
Os deputados querem obter mais informações sobre o contrato com o consórcio que administra o pátio do órgão, no valor de R$ 21 milhões por ano e a contratação de 450 empresas credenciadas para vistorias de veículos no interior.
No mês passado, o deputado Adolfo Viana (PSDB), solicitou a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para que seja apurada a cobrança de vistoria veicular pelo órgão. A bancada também ingressou com uma Ação Administrativa de Inconstitucionalidade (Adin), referentes aos aumentos abusivos nos valores de alguns serviços. A vistoria, por exemplo, ficou 128% mais cara, em relação ao ano anterior.
Facebook Comments